Sente-se à mesa do sistema: Um livro que vai te colocar na responsa

Sente-se à mesa do sistema, de Adam Araújo, é o tipo de leitura que te dá um tá ligado, um pedala R…nho (antigo camisa 10 do Santos). Com uma linguagem direta e cheia de conteúdo, o livro te ajuda a cair na real sobre o jogo da vida, dos negócios e da quebrada — especialmente pra quem é preto e periférico no Brasil.

Ao longo das páginas, Adam compartilha aprendizados que ele tirou no osso, refletindo sobre o valor do nosso tempo, a urgência de se posicionar, e o quanto o sistema se alimenta de quem não se entende como peça estratégica. É um livro de leitura rápida, mas que te faz refletir por muito tempo.

Com o capitalismo interferindo cada vez mais no nosso dia a dia, uma sociedade confusa, polarizada e doente, entender de política e sociedade é cada vez mais necessário. Se informar é necessário, e é isso que esse livro faz com a gente.

Cê vai querer se aprofundar em questões raciais, políticas, sociológicas… Adam liga uma chavinha em você e libera armazenamento no seu HD pra entrar coisa nova (e interessante). E tudo com uma linguagem próxima, trazendo alguns relatos de vivências do próprio artista.

Adam é de BH, multi-artista, empreendedor, copywriter, fundador da Geloteca BH, também cantor e compositor. Fez parte do grupo Coalizzão, ao lado de Preto C, Kainná Tawá, Lucking e JVT Phill. Em 2022, lançou o álbum “Preto Rei”, outro trampo fortíssimo que vale conhecer. (Inclusive, me prometeu um álbum babado que tá no forno, me ajuda a cobrar?)

Como conseguir o livro?

Você pode comprar Sente-se à mesa do sistema na Amazon, no Kindle ou na versão física, e pode adquirir também direto com o próprio Adam pelo Instagram: @adamaraujo53. Aí é só chamar ele na DM e combinar(Pede dedicatória, cê não é boba, né!?)

Se você já leu, comenta aí o que achou. Nunca ouviu falar? Salva esse post e compra o livro, vale muito a pena!